segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A mesa mais romântica

 
Esta semana que passou trabalhei muito. Tanto!! Mas valeu a pena.... Adorei o resultado final e, mais importante, as clientes também adoraram! Essa é para mim a parte mais importante do meu trabalho: quando recebo um enorme sorriso ou uma mensagem de agradecimento com palavras que me deixam tão contente por saber que, com os meus miminhos doces, tornei alguém um pouquinho mais feliz e o seu momento ainda mais especial.....
 
Para um casamento em Serralves, na casa rosa, que eu adoro particularmente, tive a oportunidade de fazer uma mesa de doces para além do bolo de noivos.
Com aquela envolvente tão espectacular era necessário que os bolos também o fossem e foi isso que eu tentei: desenhar uns docinhos bem românticos, requintados e que se enquadrassem perfeitamente no contexto em que estavam inseridos.
A noiva sempre sonhou com um bolo de princesa e por isso optamos por um design clássico, com flores, laços e grinaldas, com 5 andares e apontamentos em dourado no monograma dos noivos (utilizado também na parte gráfica).
 

 
 
Fiz mais de 800 flores em açucar para obter este resultado!
Depois de desenhado o bolo de noivos escolhi o design a condizer para todos os restantes tipos de doces (suspiros, cupcakes, cake pops, bolachas e mini bolo).
Este foi o resultado final da mesa, que situada na imponente Sala dos Espelhos ainda resultou mais espectacular. O que acham?
 

 
O facto de ser em espelho o fundo da mesa e eu não ser uma fotografa profissional dificultou um pouco o resultado final das fotos, mas penso que dá para ter uma ideia! E agora com todos os doces em mais pormenor:
 


Optei por utilizar todos os pratos em vidro para melhor se enquadrar no estilo da Sala dos Espelhos
Mini bolo de 2 andares com flores em açucar

Cake Pops
 
bolachinhas de açucar com o monograma dos noivos em açucar















Espero que tenham gostado! Amanhã há mais bolos decorados, pois este post já está muito extenso...
Até à próxima! E não se esqueçam: partilhem e deixem os vossos comentários que eu gosto tanto de ler!

6 comentários:

  1. Continuo a ficar admirada como me consegues surpreender Francisca. Pensei que já tinha visto todas as maravilhas em bolos. Se calhar as tuas obras de arte vão ser consideradas a oitava maravilha das artes. Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Há coisas que deviriam poder concorrer para as 7 maravilhas do mundo.
    O teu trabalho é uma delas!
    Muitos parabéns e beijinhos Francisca! :D

    ResponderEliminar
  3. Está fantástico,até dá pena comer :)

    ResponderEliminar
  4. Francisca,
    Sou do Brasil e encontrei o seu blog um pouco por acaso... Digo um pouco, pois sou fã de cupcakes e cakepops e estava procurando blogs para me inspirar... E foi ai que te encontrei!
    Vibro cada dia mais ao ver as maravilhas que você prepara!
    Meu grande sonho é um dia poder fazer esta minha paixão pela culinária e confeitaria se tornar a minha profissão e com toda a certeza você é quem faz esta minha paixão aumentar cada dia mais e mais!
    Gostaria muito um dia poder te conhecer... Para ver de perto a sua obra de arte...
    Obrigada por compartilhar as coisas maravilhosas que você faz!
    Beijos,
    Luana Formiga

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Francisca ! Que linda mesa ! Imaculada.
    Deve ser lindo um casamento na casa rosa de Serralves. De certeza que ajudou a tornar a sua mesa perfeita.

    É um gosto ver o resultado,
    apesar das noites por certo mal dormidas
    e do trabalho todo.

    Um beijo !
    da Catarina

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente os mais lindos docinhos que já vi!!!
    São tão delicados, que enchem a alma de uma alegria doce, doce!!! Espero provar destas maravilhas!!
    Beijos e que Deus te abençoe!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...